Tupperware e Cia - A sua Loja da Tupperware

Área Login

TUPPERWARE e sua Saúde

A TUPPERWARE (PORTUGAL) – ARTIGOS DOMÉSTICOS, LTDA, ATENTO TER  RECENTEMENTE SIDO POSTA A CIRCULAR NA “NET” UMA NOTICIA EM QUE SE PRETENDE E AFIRMA QUE NÃO SE DEVE UTILIZAR PRODUTOS TUPPERWARE EM MICROONDAS , POR TAL SER CONTRAINDICADO NA MEDIDA  EM QUE ORIGINARÁ A LIBERTAÇÃO PARA OS ALIMENTOS DE DIOXINAS, SUBSTÂNCIAS CANCERÍGENAS E TÓXICAS PARA AS CÉLULAS DO CORPO HUMANO, ENTENDE SER DE ESCLARECER AGORA EM PORTUGAL COMO EM OUTROS PAISES O TEM FEITO JÁ, QUE TAL NOTICIA É INEXACTA E SEM FUNDAMENTO:

Com efeito, não existe nenhum indício de que os recipientes da Tupperware® destinados a conservar, preparar e servir os alimentos à mesa contenham dioxinas, bem como não há motivos que levem a crer que as dioxinas possam estar presentes nestes produtos. Além disso, não existe nenhuma indicação na literatura científica de que as dioxinas possam ser produzidas ao aquecer recipientes de plástico no forno de microondas convencional e nem sequer existem de provas de que as dioxinas são migradas para os alimentos que estão a ser aquecidos em recipientes de plástico.

Além disso, torna-se necessário referir que as dióxinas, na verdade altamente tóxicas, são formadas em processos de incineração a temperaturas muito elevadas. Como tal, as dioxinas não são utilizadas na produção de plásticos. Além de que, para a formação de dioxinas, é necessário cloro, não sendo o caso nos artigos da Tupperware.

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutrição do FDA  ( “Food and Drug Administration”, dos Estados Unidos  da América) explica claramente o problema das dioxinas em “P&R’s sobre dioxinas”.

Para além da exposição natural a dioxinas a que os seres humanos estão sujeitos, estas substâncias entram no corpo humano, sobretudo, através da cadeia alimentar e, de modo nenhum, através dos plásticos que se utilizam.

A Tupperware leva muito a sério a segurança dos produtos. Os materiais utilizados no fabrico dos produtos da Tupperware® são considerados de confiança para o uso a que se destinam por parte das agências reguladoras, espalhadas pelo mundo, responsáveis pelos produtos em contacto com os alimentos.

Durante mais de 50 anos a Tupperware tem sido um dos nomes mais conhecidos e merecedores de confiança  s em artigos de cozinha, e continua a sê-lo porque os clientes sabem que podem confiar nos nossos produtos pela sua qualidade, design, função e, claro, garantia.

TODOS os produtos da Tupperware® cumprem ou excedem as normas de segurança governamentais nas utilizações em contacto com os alimentos.

TODOS os produtos da Tupperware® que são indicados para utilizar no microondas são, claramente, seguros no microondas. Existem produtos que a Tupperware não aconselha utilizar no microondas porque podem simplesmente perder a sua forma ou derreter-se quando os alimentos atingem temperaturas elevadas e, assim, não são abrangidos pela nossa garantia.

Temos conhecimento de vários relatos ambíguos sobre a utilização dos produtos de plástico. A Tupperware garante que todos os produtos da Tupperware® cumprem ou excedem as normas de segurança governamentais para o fim a que se destinam. Os produtos Tupperware que são concebidos para utilização no microondas indicam na parte de baixo dos mesmos  o fim a que se destinam.

Algumas investigações pormenorizadas, já realizadas, provam que não existem efeitos negativos na saúde a partir da utilização de produtos de policarbonato, situação confirmada por autoridades sanitárias.

Pesquisas realizadas há mais de quarenta anos concluíram que os produtos de policarbonato à base do bisfenol-A (BPA) e do bisfenol-A são de confiança para o fim a que se destinam e não constituem qualquer ameaça para a saúde humana.

O BPA é um dos químicos mais consideravelmente estudados e a conclusão das provas científicas, com base em numerosos estudos realizados com processos laboratoriais aprovados e reconhecidos internacionalmente, sujeitos a revisão por parte de cientistas peritos, demonstra que o BPA é seguro para o fim a que se destina.

Autoridades reguladoras, incluindo o Comité Científico Europeu dos Alimentos, a Food and Drug Administration dos EUA e os Ministérios da Saúde, do Trabalho e da Segurança Social do Japão avaliaram os dados científicos e de segurança com referencia aos produtos fabricados com bisfenol-A e confirmaram que são de confiança para o fim a que se destinam.

A Tupperware leva muito a sério a saúde e a segurança dos seus consumidores ao escolher o material para utilizar no fabrico dos Produtos da Tupperware® .

Pesquisas extensas e independentes demonstraram repetidamente que baixos níveis de exposição ao bisfenol-A não produzem efeitos na saúde de animais em laboratório.

Pelo menos seis investigações importantes realizadas em processos laboratoriais aprovados, internacionalmente reconhecidos, e sujeitas a revisão por parte de cientistas concluíram que baixas doses de exposição ao bisfenol-A não produziam efeitos na saúde de animais em laboratório.

O parecer do Comité Científico da Toxicidade, Ecotoxicidade e Ambiente (CCTEA) sobre a Avaliação do Risco do Bisfenol-A na Saúde Humana (publicado em 19 de Junho, 2002) refere que “várias investigações de elevada natureza sobre os efeitos reprodutivos e de desenvolvimento do bisfenol-A já estão disponíveis e não sustentam efeitos de doses reduzidas.”

O bisfenol-A não é cancerígeno para os seres humanos.

A Tupperware leva muito a sério a saúde e a segurança dos seus consumidores ao escolher o material a utilizar no fabrico dos produtos da Tupperware®. Os recipientes de policarbonato da Tupperware para conservar e servir os alimentos à mesa oferecem grande qualidade e benefício. Os consumidores podem continuar a usá-los com toda a confiança.

Os produtos da Tupperware® são de confiança e os produtos da Tupperware® concebidos para a utilização no microondas são igualmente de confiança para o fim a que se destinam. A saúde e a segurança são as prioridades de topo da Tupperware e todos os produtos da Tupperware® cumprem ou excedem as normas de segurança nas utilizações em contacto com os alimentos. A Tupperware tem o cuidado de indicar nos seus produtos se eles são apropriados para utilizar no microondas e indica, ainda, de entre esses produtos utilizados no microondas, os que são apropriados para cozinhar e os que são apropriados para aquecer. Todos os produtos da Tupperware concebidos para utilização no microondas estão etiquetados no fundo do recipiente e nas tampas com as palavras “re-aquecer no microondas” ou “cozinhar no microondas”, ou exibem o ícone das linhas sóbrias e curvas do microondas. Se o produto comportar uma dessas inscrições significa que foi concebido para funcionar com segurança no microondas.

Todos os recipientes e artigos de cozinha revelam a migração de materiais para os alimentos em certa medida. Isto acontece com a porcelana, o cristal, o alumínio, o aço inoxidável, o ferro, o estanho, o revestimento e vidro não aderentes, bem como o plástico.

O problema não está na migração, mas no tipo de material e na quantidade da migração. A FDA determina a norma padrão para o que é considerado um nível de migração aceitável – em partes por milhão e em partes por bilião. Nenhum dos nossos materiais, aditivos ou corantes são tóxicos ou cancerígenos e, assim, nenhum deles provoca efeitos prejudiciais na saúde dos seres humanos. Os produtos da Tupperware® cumprem ou excedem as normas de segurança para os plásticos nas utilizações em contacto com os alimentos e os limites de migração associados.

Por não existirem riscos conhecidos para a saúde, recomenda-se vivamente a utilização de produtos da Tupperware® especificamente concebidos para utilizar no microondas.

Contato

Tupperware e Cia - A sua Loja da Tupperware

08.068.171/0001-64

(13) 98864-4523

Segunda a Sexta das 10h ás 17h - Exceto feriados.

atendimento@tupperwarecia.com.br

Formas de Pagamento
Desenvolvido por

Solicite já sua loja na internet na SejaOnline

Blog Tupperware e Cia

 

Siga No Instagram!